Hospital Costa do Cacau vai atender 67 municípios



Nessa sexta-feira (15), o governador Rui Costa (PT) vai inaugurar o Hospital Geral da Costa do Cacau, situado na BR-415, em Ilhéus. A unidade hospitalar vai atender a mais de 1,6 milhão de habitantes de 67 municípios do Sul da Bahia.

O hospital foi um investimento de R$ 120 milhões, entre construção e equipamentos, a nova unidade hospitalar vai prestar atendimentos por demanda espontânea e referenciada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), pela Central de Regulação de Leitos Macrorregional.

Na nova unidade também serão prestados atendimentos de média e alta complexidade ambulatorial, de Serviço de Diagnose e Terapêutica e internação hospitalar, com um total de 225 leitos distribuídos entre as especialidades Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Terapia Intensiva (UTI), esta última com 30 leitos exclusivos.

Com a entrada em operação, o Hospital da Costa do Cacau vai disponibilizar serviços de urgência e emergência, hemodinâmica, internação hospitalar, laboratório de patologia clínica, ambulatório, centro cirúrgico e serviço de apoio logístico, além do serviço de apoio de diagnóstico por imagem, este último prestado sob a modalidade de Parceria Público-Privada.

Na área de clínica médica, serão ofertados serviços de saúde mental, cardiologia e neurologia. A unidade também disponibilizará clínica cirúrgica nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, cardiovascular e geral, dentre outras. Gerido por meio de uma Organização Social, o valor mensal de custeio do Hospital Geral da Costa do Cacau está estimado em R$ 5,34 milhões.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!