Ibicaraí conquista 1º lugar com ações desenvolvidas no Programa Despertar



O município de Ibicaraí participou na última quinta-feira, 7, da cerimônia de premiação do programa Despertar/FAEB/SENAR, que aconteceu no Hotel Palace, em Feira de Santana. Na oportunidade, os municípios concorreram em três modalidades, o melhor agente Despertar, a melhor experiência pedagógica e o melhor portfólio.Ibicaraí foi premiado em duas, levando 1º lugar e 3º lugar.

O professor e coordenador Roberto Sena foi premiado como melhor portfólio e levou o 1º lugar. O aluno da Escola Municipal Lino Francisco, de Jacarandá, Wesley Oliveira, foi premiado em 3º lugar na categoria melhor agente Despertar. Segundo Roberto, Ibicaraí concorreu pela primeira vez e disputou com outros 5 municípios que fazem parte do núcleo. “Na minha categoria, foram analisadas as atividades que foram apresentadas nos portfólios, com ações do programa desenvolvidas na cidade no ano de 2017”.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, explicou que o Programa foi promovido no município e teve todo o apoio do prefeito Lula Brandão para que fosse executado, com a finalidade de promover e melhorar a educação no campo. “O Programa atende aos alunos da Educação no Campo, do infantil ao 9º ano do ensino fundamental, fomentando a Educação Socioambiental com temas como meio ambiente, ética, saúde, cidadania e diversidade cultural. Dessa forma, o Despertar prepara crianças e jovens do campo, preparando-os para o exercício da cidadania”.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!