Ibicaraí encerra 2017 adimplente junto à Receita Federal



Após 17 anos, a prefeitura de Ibicaraí saiu da lista de municípios inadimplentes junto à Receita Federal e encerra o ano de 2017 adimplente com o Governo Federal, mostrando organização e compromisso com a coisa pública, por parte da administração municipal.

Segundo o secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Flávio Campos, a “Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União” do município, emitida pela Receita Federal, estava suspensa há 17 anos e é referente aos Tributos Federais e ao INSS, já que é uma certidão conjunta.

“O fato do prefeito Lula Brandão buscar essa certidão mostra o compromisso e responsabilidade que o gestor tem tido com a coisa pública e com a gestão, buscando sempre o melhor para Ibicaraí. Para conseguir a certidão tivemos que fazer alguns parcelamentos com o INSS e, hoje, já pagamos quase R$1 milhão referente aos vencimentos para liberar essa certidão. Ou seja, teve um envolvimento financeiro muito grande, além de administrativo. Realizamos diversas ações junto à Receita Federal, como questão de documentações e procedimentos complexos, além do recurso financeiro que nós aportamos.”, explicou Flávio.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!