Ibicaraí entregou mais de 400 cartões do Bolsa Família em 2017






Aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 11, na sede do Programa Bolsa Família, na Rua Dois de Julho, Centro, a entrega de 56 novos cartões do PBF, o que totaliza 428 novos beneficiários só para o ano de 2017, contemplando 3.793 famílias em Ibicaraí, o que gera um valor mensal da ordem de R$ 754.967,00. Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social – MDS, Ibicaraí chegou esse ano a 105,85% de cobertura do programa, número acima da maioria dos municípios brasileiros.

Segundo a Gestora do programa, Daniela dos Santos, 13 pessoas procuraram a Casa do PBF para fazer a devolução voluntária neste mês. A gestora falou ainda sobre a importância de manter a frequência escolar e a caderneta de vacinação das crianças em dia, para a família não perder o benefício, e lembrou que em caso de mudança de endereço ou de escola da criança é preciso procurar o PBF e informar. “Estamos aqui todos os dias, de segunda a sexta-feira, nos dois turnos, a disposição de vocês. Qualquer dúvida nos procure. Não deixe o seu benefício ser bloqueado”.

A secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, lembrou que a Casa do Bolsa Família não está aqui para perseguir e cancelar benefício, mas auxiliar e tentar contemplar quem realmente precisa. “Nossa equipe está de parabéns, pois temos trabalhado incessantemente na sede, nos distritos e na zona rural para levar informação e tentar beneficiar quem realmente precisa desse benefício, como orientou o prefeito Lula Brandão. Recentemente, o município foi reconhecido nacionalmente pelo PBF, o que mostra que estamos no caminho certo”.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!