Itapé: ex-prefeito Pedrão esclarece sobre processo e desmente opositores



O ex-prefeito de Itapé, Pedro Jackson Brandão Pedrão (PSB), em contato com o site Itapé Notícias, nesta quinta-feira 21, esclareceu pontos importantes a cerca do processo sentenciado pelo juiz federal Wilson Sobrinho, que julgou procedente uma ação preliminar de improbidade administrativa com possíveis ressarcimentos, relativo aos anos de 2007 e 2008.

De acordo com Pedrão, a cerca de 40 dias atrás, seus advogados haviam entrado com um pedido de apelação, já que em dezembro de 2008, a ação penal, do mesmo processo, foi devidamente arquivado por falta de provas.

“No mesmo processo houve ajuizamento de duas ações a penal, que em 2008 foi arquivada por falta de provas, e a civil, que neste caso também deveria ser encerrada já que houve um ajuntamento dos autos, conforme decisão em 2015 da desembargadora de Brasília Mônica Sifuentes. Já recorremos a esta decisão divergente do Juíz de Itabuna”disse.

Ainda segundo o ex-prefeito Pedrão, na sentença não houve inelegibilidade, conforme divulgado por opositores políticos, justamente por se tratar de uma decisão em primeira instância.

“Não há inelegibilidade como os opositores estão afirmando. É uma decisão primária. Agora pergunto: Qual Prefeito ou Ex-Prefeito sem processo? Eu em 16 anos de governo tenho apenas 3, enquanto o Urbano Santos em 4 anos tem 13” finalizou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!