Jovem é preso acusado de matar o pai durante briga por paternidade em Itapetinga



Gabriel de Souza Lima, 22 anos, teve o mandado de prisão cumprido na madrugada deste domingo (10), na rodoviária da cidade baiana de Itapetinga. Ele é acusado de matar o próprio pai, Edetor Pires Vieira, 74. Durante depoimento na sede da 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Gabriel afirmou que o fato de não ser assumido como filho foi o motivo do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), no interrogatório Gabriel disse que há três anos descobriu ser filho de Edetor, que era conhecido como 'Índio', e que no dia do crime, 2 de dezembro, foi até a casa do pai para pedir que fosse reconhecido.

Eles começaram a discutir e o suspeito deu um empurrão em Índio, derrubando-o no chão. Quando o senhor se levantou, segundo Gabriel, o ameaçou de morte. O jovem pegou uma faca na cozinha e acertou a vítima por várias vezes.

O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Flávio Góis, afirmou que as equipes acompanharam as redes sociais de Gabriel e sabiam da tentativa de fuga. Com auxílio das câmeras da rodoviária conseguiram prendê-lo.

O delegado acrescentou que o jovem será encaminhado para o sistema prisional.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!