Liberação de empréstimo para a Bahia é derrota definitiva de ACM Neto, diz Florence



O vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (PT), afirma que a liberação do empréstimo de R$ 600 milhões para a Bahia pelo Banco do Brasil nesta quinta-feira (28) representa uma derrota para o prefeito ACM Neto (DEM).

Políticos ligados ao governador Rui Costa (PT) apontavam que o recurso estava sendo retido pelo banco a pedido do democrata, aliado do presidente Michel Temer (MDB). "É uma derrota definitiva do prefeito de Salvador porque toda a Bahia já sabe que ACM Neto tentou impedir os investimentos do governo Rui, logo ele que não investe na atenção básica da saúde e Salvador tem a pior cobertura do estado", atacou.

"Ele [ACM Neto] vai passar o ano de cabeça cheia com mais esta derrota. Enquanto isto, o povo baiano comemora a perspectiva de mais investimentos do governo do estado", apontou o deputado federal baiano.

Após a notícia de que o empréstimo foi liberado, o prefeito ACM Neto afirmou que o repasse mostrou que não houve nenhum tipo de ação do seu grupo sobre o tema. "Eu continuo dizendo que o governador tem uma obsessão por mim. Ainda bem que essa novela acabou e mostrou que ao fim não tivemos qualquer tipo de gerência, participação ou tentativa de impedir a liberação do empréstimo", afirmou o prefeito.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!