Matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna começam dia 13



O calendário de matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna começa na próxima quarta-feira, 13, e se estenderá até o dia 02 de fevereiro. O anúncio foi feito pela secretária municipal da Educação, professora Anorina Smith Lima, durante Encontro com Diretores e Coordenadores Pedagógicos, que aconteceu no campus da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC). Visando tornar o processo de matrícula o mais racional e ágil possível, a Secretaria da Educação (SEC) disponibilizará atendimento aos pais e/ou responsáveis em nove Postos Informatizados de Matrículas em bairros e no centro da cidade.

De acordo com a Portaria publicada pela SEC, inicialmente, no período de 13 a 22 de dezembro serão matriculados os alunos da própria Rede Municipal. Já no período de 22 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, serão matriculados os novos estudantes ingressantes nas escolas municipais. No ato da matrícula serão exigidos os seguintes documentos: original da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original do CPF; número do NIS do aluno; comprovante de residência; e cartão do SUS. Para os alunos ingressantes são exigidos ainda a transferência da escola anterior e uma pasta individual.

Os Postos Informatizados de Matrículas estarão funcionando nas seguintes unidades e bairros: Escola Lourival Oliveira (Ferradas); Escola Frederico Smith (Urbis IV); Escola João Mangabinha (Mangabinha); Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente – CAIC Jorge Amado (Jardim Primavera); Escola Everaldo Cardoso (São Caetano); Escola 28 de Julho (Califórnia); Imeam (Centro; Escola Luiz Viana Filho (Santo Antônio); e no Setor de Organização Escolar (Cento Administrativo Municipal). O atendimento será feito no horário de funcionamento das escolas. Para os alunos do noturno, a SEC disponibilizará algumas unidades com horário especial.

Durante o encontro com os gestores, a secretária Anorina Lima ressaltou a importância de priorizar o atendimento das matrículas, bem como da necessidade de ampliar o número de alunos ingressantes na Rede Pública Municipal de Ensino. A secretária falou ainda sobre o Reordenamento da Rede para 2018, como uma ferramenta necessária para corrigir distorções existentes em várias unidades escolares, inclusive, em relação ao segmento ofertado e público atendido. Na pauta do encontro teve espaço ainda questões relacionadas ao encerramento do Ano Letivo 2017.



______________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna

Assessoria de Comunicação Social
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!