Milhares de pessoas protestam contra eleições em Honduras



Milhares de hondurenhos desfilaram pelas ruas do país em protesto contra o estado de sítio decretado após denúncias de fraude nas eleições. A votação foi realizada há 9 dias, mas o nome do futuro presidente de Honduras só será divulgado em 22 dias.


Segundo a France Presse, houve panelaços e barricadas em diversos pontos do paí. Desde a última sexta-feira (1º), há um toque de recolher noturno para controlar os protestos que já deixaram três mortos - entre eles uma estudante de 19 anos e dois policiais. O comércio do país também vem sendo saqueado.

Com 99,98% das cédulas apuradas, o presidente Juan Orlando Hernández, de 49 anos, aparece à frente com 42,98% dos votos. Ele é seguido de Salvador Nasralla, de 64 anos, com 41,39% das urnas. A contagem foi feita pelo próprio TSE, que ainda assim não anunciou o vencedor do pleito eleitoral.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!