Mutirão de castração de cães alcança resultados positivos em Teixeira








O Mutirão de castração de cães, machos e fêmeas iniciado neste sábado, 9 de dezembro, se encerra neste domingo, em Teixeira de Freitas.10,

A ação é uma realização da Ong Nossa Arca, em parceria com o empresário Rafa Moreira.

Também participam desta ação, o IF Baiano e a Universidade Federal Sul Bahia – UFSB,que cedeu seus laboratórios para as cirurgias.



As castrações, além de contribuírem para a redução do número de animais nas ruas do município, também vão conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários para o bem-estar dos seus animais.



Cristhiane Ferreguett, presidente da Ong Nossa Arca, explica que todas as expectativas em relação ao processo das cirurgias e a quantidade de animais esperados foram alcançados com sucesso. Ela destacou ainda, que o principal motivo da castração é não deixar que os pets se reproduzam de forma descontrolada, causando posteriormente, abandono e maus tratos aos filhotes.



O empresário, Rafa Moreira, explica que esses animais se reproduzem rápido, sem um controle populacional, se tornando um problema de saúde pública.



Reconhecendo este enigma o empresário abraçou a causa, possibilitando que o mutirão de castração fosse realizado em Teixeira.



De acordo com Rafa o animal saudável não transmite nenhuma doença ao ser humano, mas do contrário, pode causar muitos transtornos. “Portanto a castração é uma das soluções viáveis que poderá amenizar este problema, evitando assim que estes animais continuem a se reproduzir e consequentemente gerar mais abandono”, destacou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!