Prefeitura de Ibicaraí apoia projeto ADAB nas Escolas -Formando Jovens Sanitaristas







A prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, Cultura Esporte e Lazer, promoveu ontem, quinta-feira, dia 07 de dezembro, a entrega dos certificados Formando Jovens Sanitaristas, do programa ADAB nas Escolas, aos alunos do 5º ano das Escolas Ieda Barradas Carneiro - situada no bairro do Luxo e do Grupo Escolar José Tito de Lima no bairro Bela Vista.

Esse projeto “Formando Jovens Sanitaristas” da Agencia de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), teve início no mês de abril/17, com as seguintes programações:

- Visita ao Laticínio Boa Hora - projeto Dia do Campo Limpo e Parque de Exposição Antônio Setenta (Expoita) em Itabuna;

-Visitas da equipe da ADAB nas escolas para outras ações e orientações, com os coordenadores do projeto Catharina Coltrin e Robson Souza.

O principal objetivo desse programa é sensibilizar a comunidade escolar do Ensino Fundamental I da rede pública municipal, em relação à defesa agropecuária e promover a mudança comportamental para elevar o padrão zoofitossanitário do Estado da Bahia, a fim de melhorar a saúde humana e ambiental.

Esse programa tem por Metas, capacitar os professores do 5º ano do Ensino Fundamental I da rede pública municipal;

Alcançar os alunos do 5º ano do Ensino fundamental I da rede pública municipal.

As Estratégias desse programa:

-Sensibilização das coordenadorias regionais;

-Seleção de um médico veterinário e um engenheiro agrônomo por Coordenação Regional da ADAB, que atuarão como instrutores das ações de inspeção de defesa animal e vegetal;

-Realizar reuniões com a Prefeitura/Secretaria Municipal de Educação, Diretores e Professores para sensibilizar sobre a importância do projeto com a apresentação e discussão do mesmo;

-Promover a capacitação dos professores com aulas teóricas e aulas práticas;

-Monitoramento mensal do sanitarista às escolas participantes do projeto.

Durante a formatura dos Jovens Sanitaristas, estiveram presentes o Engenheiro Agrônomo Clécio Luiz Santana Teles e a Médica Veterinária Selma Cristina Honorato dos Santos, da equipe da ADAB e as professoras Ivoneide Felícia (Yêda) e Thyara aparecida do (Tito), juntamente com as Coordenadoras Yandra Oliveira(Tito) e Sônia Campos(Yêda).

A vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis, falou da importância do Projeto parabenizando a todos os alunos. “Quero ver esse projeto sendo levado ao campo por vocês, que vocês sejam de fato jovens multiplicadores, levando esse conhecimento à casa de vocês, à escola e ao bairro que vocês moram. Deus Abençõe a todos vocês”. Disse Adriana.

Já o prefeito Lula Brandão, parabenizou a todas as professoras coordenadoras, em especial a diretora Salete Céo, a Secretária Adriana Assis, e ao engenheiro Clécio Teles e Selma Honorato da equipe da ADAB. “Quero agradecer primeiramente a Deus e a todos vocês, professores, coordenadores, diretores e alunos, em especial a equipe da ADAB, por fazerem parte desse projeto maravilhoso e importante, que com certezas produzirá belos frutos, para o nosso conhecimento e enriquecimento que será aplicado em prol das nossas crianças, da nossa saúde e de toda nossa comunidade. Que o Sr. Deus nos abençoe a todos.” Finalizou Brandão.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!