Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)




A Prefeitura de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu ontem, quarta-feira, dia 06 de dezembro, das 18h às 22h a segunda etapa presencial (etapa final) do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), nas dependências das Faculdades Montenegro.

O programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, também conhecido por Merenda Escolar, consiste na transferência de recursos do Governo Federal, em caráter suplementar, aos estados, Distrito Federal e municípios, para aquisição de gêneros alimentícios, destinados à merenda escolar.

O principal objetivo desse programa é suprir as necessidades nutricionais dos alunos beneficiários, por meio de refeições diárias, visando melhorar os requisitos nutricionais dos alunos e consequentemente o aprendizado dos mesmos, durante o seu período escolar.

O PNAE prioriza a agricultura familiar e a tradição alimentar cultural de cada região, pois o aluno bem alimentado estimula muito mais a sua atenção, melhorando consideravelmente o seu aprendizado.

A tutora Eliete Macêdo, mais uma vez agradeceu a vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis e ao prefeito Lula Brandão - que não se encontravam presentes a esse evento, devido a compromissos oficiais fora da cidade - o apoio importante que os mesmos têm dado aos programas do FNDE, através da Prefeitura Municipal de Ibicaraí.

Eliete Macêdo, agradeceu também, a todos os participantes, lembrando aos mesmos a importância de se fiscalizar os recursos da merenda escolar, pois essa é uma atribuição de todos nós. O próximo curso a ser apresentado pela tutoria será o PLI-Programa do Livro.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!