Prefeitura de Santa Cruz da Vitória e Creas promovem palestra para famílias






A prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializada da Assistência Social – Creas, realizou na última quarta-feira, dia 13, no Espaço Social do município, uma palestra para as famílias assistidas pelo Creas que contou com a presença da Secretária de Assistência Social Luciana Americano; do Coordenador Danilo Barbosa; da Psicóloga Karla Santos e da Advogada Dra. Sara Amorim, além da equipe do Suas.



Segundo a secretária Luciana Americano a palestra faz parte de um ciclo de ações voltadas para auxiliar as famílias que usam os serviços que o Creas oferece para a população, como acompanhamento psicológico e jurídico. “O prefeito Carlos André  e o vice Luciano Almeida tiveram a preocupação, no início da administração, em montar uma equipe qualificada para prestar esses serviços, com psicóloga e advogada trabalhando diretamente com as famílias que precisam desse acompanhamento”, disse a secretária.



“Essas ações são esclarecedoras. As mulheres que participam interagem com os profissionais, recebem orientações e aproveitam o momento para tirarem dúvidas e obterem mais informações sobre o funcionamento do Creas. O prefeito Carlos André tem uma preocupação especial com a família de Santa Cruz e nos pede que as ações do Creas e Cras estejam a disposição da população”, disse Luciano.



Participaram ainda da ação representantes da Câmara Municipal de Vereadores; escolas da rede municipal; Conselho Tutelar e igrejas católica e protestantes.





Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!