Público lota a Câmara de vereadores de Ibicaraí para sessão









No último dia 14 de dezembro, segunda-feira, às 19 horas, os veradores estiveram reunidos para mais uma Sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí. Pra iniciar, o presidente Francisco Araújo convidou o vereador Flávio Ramos para efetuar a leitura de um texto bíblico, em seguida, solicitou que o diretor-legislativo, Moisés Messias, realizasse a leitura da ata da última sessão, sendo a mesma aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Logo em seguida, o vereador Flávio Ramos disse que ficou feliz em encontrar a sessão cheia e espera que a população continue a comparecer nas próximas.

Na sequência, o vereador José Elias (Zuza) disse que a câmara está sempre aberta para atender a população. Afirmou que a cidade necessita da implantação de uma indústria que gere mais empregos, para que se desenvolva cada vez mais. Elogiou o trabalho do diretor do SAAE, Ronaldo Estrela e sugeriu que fosse colocada uma emenda para o tratamento do Rio Salgado. Zuza finalizou parabenizando o governador Rui Costa, pela inauguração do Hospital do Cacau, na cidade de Ilhéus.

Logo em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) alegou estar contente com o alto comparecimento do público a sessão. Elogiou o trabalho do diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, afirmou que o diretor está fazendo a diferença à frente da autarquia municipal.

Dando continuidade, o vereador Idemar Lopes (Dema) disse estar preocupado com a possível municipalização de escolas estaduais no município de Ibicaraí. Disse ainda estar atento a situação e que a Casa se empenhará para fazer o possível para reverter à situação. Afirmou que é necessária a participação da população na sessão para debater junto com os vereadores para que se resolva os problemas da cidade. Parabenizou e agradeceu aos deputados que enviaram emendas parlamentares para a cidade de Ibicaraí.

Dando sequência, o vereador Sidney Macedo (Ney) disse que os vereadores estão ali para resolver os problemas e buscar melhorias para a cidade. Disse que está atento à situação da municipalização dos colégios estaduais no município. Finalizando, agradeceu a secretária de assistência social do município, Alessandra Brandão, pela entrega de presentes na creche do distrito da Saloméa e parabenizou o diretor do SAAE, pela reforma do posto do SAAE no distrito.

Em seguida, o vereador Aroldo Melo iniciou dizendo que se sente satisfeito com o trabalho do prefeito Lula Brandão. Afirmou ser um trabalho sério e transparente, elogiou a reforma da Praça Henrique Sampaio, que há muito tempo estava abandonada. Parabenizou a secretária de educação, Adriana Assis, pela reforma de alguns colégios municipais. Elogiou o trabalho do diretor do SAAE, pela atuação à frente da autarquia, principalmente por sanar o problema de abastecimento de água em Ibicaraí. Parabenizou o trabalho da secretária de assistência social, Alessandra Brandão, que busca beneficiar principalmente as pessoas mais carentes. 

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão, e agradeceu a presença dos colegas vereadores e de todo o público.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!