Rui assina protocolo de intenções para construção de policlínica em Conquista



Rui assina protocolo de intenções para construção de policlínica em Conquista
Mais uma Policlínica Regional vai sair do papel em breve. Nesta sexta-feira (22), o governador Rui Costa assinou o protocolo de intenções com 28 municípios, durante evento no 9° Batalhão de Polícia Militar em Vitória da Conquista, para criação do Consórcio Público de Saúde da Região de Vitória de Conquista e Itapetinga.

“Esse é mais um passo pra gente elevar a qualidade no atendimento à saúde pública aqui na região de Vitória da Conquista, com isso 28 municípios vão passar a ter um atendimento de qualidade. Até a inauguração da policlínica esse número pode aumentar, à medida que outros municípios se interessem em integrar o consórcio”, afirmou o governador.

O investimento na Policlínica será de R$ 24 milhões, divididos igualmente entre as obras de edificação e compra de equipamentos. O governador garantiu que após a ordem de serviço da obra, a construção da policlínica terá duração de nove meses. O equipamento será construído ao lado do Hospital de Base de Vitória da Conquista e vai atender a demanda de 543 mil habitantes. A iniciativa tem por finalidade regionalizar os serviços de saúde, com garantia de cobertura para a realização de exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde no estado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!