Undime representada no I seminário territorial de educação profissional em Ilhéus



A Secretaria da Educação do Estado está realizando, nesta quarta (29) e quinta-feira (30), na cidade de Ilhéus, o I Seminário Territorial de Educação Profissional, no Centro Estadual de Educação (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun.

O objetivo do encontro é discutir com os integrantes do setor produtivo, educadores e estudantes as demandas para ofertas de cursos no território e a qualificação do ensino. A abertura do evento contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

A UNDIME Bahia esteve representada na mesa pela Dirigente Municipal de Educação de Ibicaraí Adriana Assis que ressaltou a importância do alinhamento entre as políticas públicas educacionais para a melhoria dos municípios da região.

Para Pinheiro as parcerias com as universidades e institutos técnicos são fundamentais no processo de expansão da oferta da Educação Profissional e Tecnológica.

“Temos que trazer o ensino superior e cursos técnicos federais para o nosso contexto. Utilizar o conhecimento de forma que possamos qualificar o ensino, propondo novas formas metodológicas e de avaliação dentro das escolas, valorizando o indivíduo e suas competências, além da sua identidade cultural,” enfatizou. O secretário ainda afirmou que “a ideia é termos pelo menos um curso técnico ofertado nos 417 municípios”.
Durante o seminário, a Secretaria da Educação do Estado assinou um protocolo de intenções para a criação de escritórios criativos em parceria com o Sebrae. A ideia dos escritórios criativos é de articular as universidades, com os Centros de Educação Profissional e o Sebrae para atender demandas de empresas, comunidades e dos próprios estudantes por produtos e serviços nos 27 territórios de identidade da Bahia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!