Viametro lança nova frota de ônibus com ar condicionado e wifi na zona urbana de Ilhéus





Ilhéus é a primeira cidade da Bahia a disponibilizar ônibus com ar condicionado e sistema wi-fi no transporte coletivo urbano. A Viametro Transportes Urbanos, empresa que atua no transporte público local desde 2004, lançou nesta quinta-feira, uma nova e moderna frota de 10 ônibus, carroceria Marcopolo Torino G7, chassi e motor Mercedes Benz, com a tecnologia Bluetec 5, que além de reduzir os níveis de emissão de poluentes, oferece maior durabilidade ao motor e rentabilidade na operação.

Os novos veículos foram apresentados à população durante uma carreata que percorreu ruas de diversos bairros da cidade e ficaram expostos nas imediações da Catedral de São Sebastião, onde o prefeito Mário Alexandre conferiu de perto as inovações tecnológicas. A informação do gerente da Viametro, Jorge Bahia, é que os ônibus começarão a operar no mês de janeiro. 

A nova frota da Viametro é composta por veículos equipados com wi-fi para acesso à internet e ar refrigerado Thermo King, serviço de vídeo monitoramento e GPS. Além disso, todos esses carros possuem sistema de acessibilidade com os mais modernos elevadores disponíveis no mercado, que atendem as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e iluminação interna e externa em led.

A aquisição da nova frota, financiada através do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento), representa um compromisso da empresa do Sistema Inteligente de Transportes (SIT) com a população de Ilhéus, através do governo municipal, de disponibilização de novos ônibus visando melhorias no transporte coletivo.


“Além do compromisso, temos uma preocupação constante em proporcionar mais conforto e segurança aos nossos clientes, que é a nossa razão de existir como empresa. A Viametro fez um grande esforço para a aquisição desses carros, já que nos encontramos em situação de crise na economia do País”, acrescenta Bahia.




Gratuidade Alta - Ele comenta que a nova tarifa do sistema de transportes, de R$ 3,50, aprovada pelo Conselho Municipal de Transportes e autorizada pelo Poder Executivo, a partir de janeiro, não cobre os custos operacionais da empresa, “em função da complexidade do sistema local, principalmente no que tange aos custos de operação das linhas rurais, com estradas não pavimentadas, e o alto índice da gratuidade praticada no município, que corresponde a 35% do total de passageiros. ”
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!