Advogado de Lula entrega passaporte do ex-presidente à Polícia Federal



O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, chegou por volta das 10h30 para entregar o passaporte do petista à Polícia Federal. De acordo com o site O Antagonista, Zanin chegou sozinho na sede da PF de Brasília.

O defensor do ex-presidente, Cristiano Zanin, disse ter recebido “com grande estarrecimento” a decisão da Justiça Federal de Brasília. Para ele, o magistrado “fundamentou a decisão em processo que não está sob sua jurisdição”, ou seja, o caso do triplex.

Zanin também afirma que a decisão prejudica o direito de ir e vir de Lula, o que é garantido na Constituição e só poderia ser restringido na hipótese de decisão condenatória transitada em julgado.

O ex-presidente viajaria para a Etiópia na madrugada desta sexta.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!