Bahia: caso de febre amarela faz aumentar alerta para a doença


Uma população inteira amedrontada por causa de um mosquito. Um morador de São Paulo foi internado em estado grave no Hospital Couto Maia, em Salvador, na última quinta-feira (11), com febre amarela. O homem de 49 anos chegou ao município de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença. Esse foi o primeiro caso de febre amarela registrado no estado.

Apesar de ser um caso importado, muitos soteropolitanos ficaram apreensivos e buscaram os postos de saúde na manhã de ontem para tomar a vacina que protege contra a doença. Mas segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a procura ainda é moderada.

Morador de Vila Canária, Fábio Moreira, de 32 anos, esteve no Centro de Saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora, para se imunizar contra a doença. Na sala de espera da vacinação, o metalúrgico contou que resolveu ir ao posto após saber da notícia do paulista infectado pela televisão. “Eu vim tomar minha injeção e me proteger logo, porque eu também trabalho como uber, pego algumas pessoas na rua e fico com esse medo”, disse.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!