Floresta Azul: secretaria de agricultura realiza mutirão de cadastramento do Cefir.


A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta Azul, está realizando em todas as regiões do território rural do município, um grande mutirão para intensificar o Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR).
Para facilitar o cadastramento, a secretária de agricultura Eleonora Gedeon, o gerente Beto de Teta, juntamente com o engenheiro ambiental Nilson Pardinho e os técnicos da AMBIENTAGRO, Roberter Willian, Luiz Gustavo, Ocival Filho e Fabiano Rodrigues, estão explicando e orientando o que significa o CERFIR e mostrando a todos os donos de propriedades a importância de realizarem os cadastros.
Sobre o Projeto


Na Bahia, o CAR vem sendo implementado desde 2012, sendo denominado Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (CEFIR), conforme previsão da Lei Estadual Nº 10.431, de 20 de dezembro de 2006. Além de atender aos requisitos preconizados pelo novo código, o CAR nesse estado inclui a solicitação de autorizações referentes ao licenciamento ambiental e à outorga de uso dos recursos hídricos. O objetivo é que o CAR seja o instrumento por meio do qual sejam solicitados e aprovados todos os atos que dependam de autorização do órgão ambiental.
ASCOM/ FLORESTA AZUL
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!