Kim Jong-un: 'Botão de disparo nuclear está na minha mesa'



 O líder norte-coreano, Kim Jong-un, disse que o botão para o disparo de uma arma nuclear está em sua mesa, em discurso neste domingo (31).


Kim afirmou que os Estados Unidos precisam reconhecer que o poder nuclear norte-coreano é uma realidade e não uma "ameaça". A fala ocorreu em seu discurso de Novo Ano. O líder norte-coreano disse que seu país atingiu um feito "histórico" em suas forças nucleares e que todo o território estadunidense está dentro do alcance.


"O botão nuclear está sempre na minha mesa. Isto não é chantagem mas a realidade", disse Kim Jong-Un.

O discurso de ano novo é uma tradição na Coreia do Norte.

"Nós precisamos produzir em massa armas nucleares e mísseis balísticos e acelerar o seu desenvolvimento".

Kim afirmou que os Jogos Olímpicos de Inverno, que irão acontecer na Coreia do Sul, serão uma "boa oportunidade" para o país e um "sucesso". Com informações do Sputnik News.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!