Montadoras alemãs teriam testado diesel em macacos e humanos






As montadoras de veículos alemãs Volkswagen, Daimler e BMW estão sendo acusadas de terem realizado testes de emissões de gás em macacos e seres humanos.


A primeira denúncia foi publicada no sábado (27) pelo jornal norte-americano The New York Times e referia-se aos animais. Nesta segunda-feira (29), no entanto, o periódico alemão Süddeutsche Zeitung afirmou que 25 seres humanos com boa saúde também teriam se submetido aos testes.

O The New York Times revelou que os exames foram feitos nos Estados Unidos, em 2014, pelo UEGT, órgão de saúde criado pelos três grupos e pela Bosch, também mencionada nas acusações.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!