Morre paciente com febre amarela transferido de Itaberaba para Salvador



O homem de 49 anos que estava com febre amarela, transferido do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, para Salvador, morreu no final da tarde deste domingo (14). A informação foi confirmada pela prefeitura municipal de Itaberaba, por meio de nota.

“Infelizmente, o paciente com febre amarela transferido daqui para Salvador não resistiu e faleceu no fim da tarde desse domingo. Lamentamos muito a perda dos familiares. A prefeitura de Itaberaba está à disposição da família para qualquer necessidade”, informa trecho da nota oficial.

O Governo da Bahia garantiu 40 mil doses da vacina para Itaberaba, de acordo com o cálculo feito com foco no público alvo, essa quantidade dá cobertura total ao município. Segundo a prefeitura, as vacinas estão sendo ministradas desde o primeiro dia de ações e até agora já são quase 4 mil pessoas imunizadas.

Conforme a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), o homem chegou à cidade de Itaberaba no dia 5 de janeiro, já com os sintomas da doença. Ainda segundo a Sesab, trata-se de um caso importado, já que o rapaz começou a apresentar os sintomas no dia 2 de janeiro, antes de chegar à Bahia, quando estava em São Paulo. Ele seguiu até a cidade na Chapada Diamantina de ônibus, após embarque na rodoviária da capital.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!