PSDB é o partido que mais perdeu filiados em 2017



O PSDB foi o partido que mais registrou saída de filiados em 2017, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 1,4 milhão de membros, a legenda perdeu 10 mil no ano passado.


Na outra ponta do espectro, o PSOL foi a sigla que mais ganhou novos integrantes. O partido de esquerda começou 2018 com 24 mil membros a mais do que janeiro do ano passado. Apesar do crescimento, é o 25º partido no quesito número de filiados.



O MDB, partido do presidente Michel Temer, perdeu 4.528 membros ao longo do ano, mas possui 2,3 milhões de filiados, sendo o maior partido do país. O PT, segunda maior legenda, terminou 2017 com menos 82 integrantes. A sigla tem atualmente 1,4 milhão de integrantes.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!