Secretaria de Agricultura de Ibicaraí recebe a visita de técnicos do Inema




A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Agricultura, recebeu a visita de técnicos e assessores do Instituto do Meio ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema).

A visita teve como objetivos discutir a divulgação e ampliação do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) com os proprietários ou possuidores de imóveis rurais do município, a valorização do imóvel, a possibilidade de acessar créditos agrícolas e também a isenção de algumas penalidades de possíveis irregularidades declaradas, como a falta de licença para atividades passíveis de licenciamento, supressão de vegetação ou utilização de recursos hídricos sem a autorização, desde que compromissos assumidos sejam cumpridos.

Os interessados em se cadastrar junto ao Cefir devem procurar a Secretaria de Agricultura da prefeitura ou o Sindicato Rural de Ibicaraí para obter todas as informações necessárias ao cadastramento.

Participaram dessa reunião a Secretária de Agricultura Telma Elísia de Matos, o Diretor Ambiental Cochise Assis, Diretor de Agricultura e Pecuária Jessé Matos, representando o município de Ibicaraí.

Representando o Inema estiveram presentes os Técnicos Alexandre Carneiro e Ericka Almeida, a coordenadora do Cefir pelo Inema, Luciana Santa Rita e o coordenador da Ambientago Diego Lima.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!