Wagner ou Haddad, continua sendo o dilema do PT em caso de plano B



O Toda Bahia vem analisando a possibilidade de o ex-governador Jaques Wagner (PT) ser o candidato a presidente do PT em caso de Lula não poder disputar por condenação na Justiça. A coluna Radar online da Veja diz que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad tem mais chances de ser o candidato do PT, porque Wagner precisa de foro privilegiado por causa das denúncias da Odebrecht contra ele na Lava Jato.

O tal foro, seria conseguido na disputa pelo Senado na Bahia. Ocorre que se ACM Neto for candidato a governador vai ser uma eleição duríssima, tradicionalmente na Bahia o governador eleito faz os dois senadores. Portanto, seria mais fácil para Wagner conseguir o foro disputando uma vaga na Câmara dos Deputados. O fato é que Wagner é mais competitivo que Haddad.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!