Academia da Saúde de Ibicaraí promove 1º Carnafolia Solidário






A Academia da Saúde de Ibicaraí Dr. Diney Farias, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Dr. Silvino Pires e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu na tarde da última quarta-feira, 7, o 1º Carnafolia Solidário, com a presença de centenas de alunos que frequentam o espaço nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Mais de 100 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, saíram da Academia da Saúde embaladas por músicas de carnaval e o agito do professor de dança Marcelo Zumba. As equipes da Academia, UBS e NASF distribuíram bolas de assoprar e máscaras, além de pintura de rosto e caracterização. Cada participante levou um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias carentes.

O bloco que representa ‘alegria e saúde’ cortou parte da Avenida São Vicente de Paula e voltou pelas ruas Paraguaçu e Paraíso - com muita dança, agito e brincadeiras com os moradores, que se amontoaram nas calçadas para ver a passagem do bloco -, voltando para a Academia da Saúde. Ao final, em frente à Academia, foi realizada aula de dança, com o professor Marcelo Zumba.

A coordenadora do NASF, Francine Melo, agradeceu ao secretário de Saúde Van e ao prefeito Lula Brandão por todo apoio que deram para a ação acontecer. “Foi uma grande brincadeira que contou com a participação das pessoas que frequentam o espaço. O prefeito Lula Brandão pegou esse local abandonado e realizou a reforma, pintando, adquirindo 10 novos aparelhos e colocando bons profissionais para manter em funcionamento”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!