Aeronave russa é derrubada na Síria e piloto é morto









Ominitério russo da Defesa revelou informações preliminares sobre o incidente, dizendo que a aeronave pode ter sido abatida por um sistema portátil de defesa aérea.O piloto sobreviveu à queda, porém foi morto no solo em conflito com os terroristas.




De acordo com o ministério, Rússia e Turquia, garantidores da paz na área de redução de conflitos, em Idlib, na Síria, estão tomando todas as medidas possíveis para trazer o corpo do piloto de volta.



O ministério da Defesa russo afirmou que o piloto ejetou da aeronave durante a queda e conseguiu sobreviver ao acidente, mas foi morto no solo em confronto com os terroristas.

O piloto solicitou resgate em uma área controlada pelos rebelde,s Jabhat al-Nusra. Ao entrar em confronto com terroristas, o piloto morreu ", disse o Ministério da Defesa.

Durante a operação militar de dois anos na Síria, a Rússia perdeu 4 aeronaves e 4 helicópteros. De acordo com o ministro da Defesa da Rússia, Yury Borisov, as forças aéreas do país usaram aviões de ataque terrestre Su-25SM modernizados na Síria.

A aeronave de ataque Su-25 foi projetada para destruir objetos terrestres móveis e fixos de tamanho pequeno, assim como alvos aéreos de baixa velocidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!