Bombardeios matam 71 perto de Damasco, diz observatório



Um aumento nos ataques por parte do governo sírio e de seus aliados matou 71 pessoas no reduto rebelde de Ghouta nas últimas 24 horas, afirmou um grupo de monitoramento da guerra nesta segunda-feira (19).Os ataques aéreos nos subúrbios de Damasco também deixaram 325 feridos, afirmou o Observatório Síria dos Direitos Humanos.


O Exército sírio não comentou. O governo do ditador Bashar al Assad afirma que tem por alvo apenas militares. 

A ONU afirma que cerca de 400 mil pessoas moram em Ghouta, um conjunto de cidades satélites e fazendas sob cerco do governo desde 2013. 

O observatório, baseado no Reino Unido, afirma que a escalada das tensões na região teve início no domingo e que os mortos incluíram 14 crianças. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!