Mais três macacos são achados mortos em Salvador; suspeita de febre amarela é investigada


Mais três macacos foram achados mortos em Salvador, no domingo (4), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).


Os animais foram localizados nos bairros de Barragem (Subúrbio Ferroviário), Stella Maris e Rio Vermelho. Com isso, sobe para 64 o número de animais encontrados mortos com suspeita de febre amarela na cidade. Outros oito animais doentes foram encontrados com suspeita da febre amarela.


Todos os 72 casos são analisados pelo Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para onde foram enviadas amostras de sangue dos macacos mortos e dos adoentados. Ainda não há previsão de quando os resultados serão obtidos.


O último balanço havia sido divulgado pela secretaria na sexta-feira (2), quando dois macacos foram encontrados mortos no bairro de Baixa de Quintas.


Entre os bairros em que houve registro estão Ondina, Castelo Branco, Garcia, Sussuarana, Valéria e Pau da Lima, onde foi achado o primeiro animal morto com suspeita da doença na cidade.



Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!