Prefeitura de Itabuna intensifica limpeza em bueiros da cidade


A Prefeitura Municipal de Itabuna segue realizando uma mega operação com o objetivo de realizar a limpeza nos bueiros da cidade. A ação, determinada pelo vice-prefeito Fernando Vita, teve início nesta semana e é realizada através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa).





Preocupado com o escoamento da água decorrente das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias, o vice-prefeito, Fernando Vita, solicitou que os trabalhos começassem pelo bairro Mangabinha, na região do Jardim do Ó. Em seguida, as equipes da Emasa e da Sedur seguiram realizando a intervenção na avenida Cinquentenário. Segundo Fernando Vita, “mesmo no período do carnaval o trabalho não vai parar já que a prioridade é o bem-estar do povo de Itabuna”.
Outros pontos da cidade que já estão recebendo uma atenção especial são as avenidas Ilhéus, Amélia Amado e Mário Padre, onde o fluxo de pessoas é intenso. De acordo com Patrick Obera Monteiro, titular da Sedur, a prefeitura já vinha realizando um trabalho preventivo, mas foi necessário iniciar uma operação com maior abrangência nos últimos dias devido a intensidade das chuvas recentes.
Ao informar que outros bairros da cidade receberão a equipe para que seja realizada limpeza nos bueiros e bocas de lobo, o presidente da Emasa, Jader Guedes pediu à população que evite jogar lixos e entulhos nas ruas da cidade. Para Jader, é preciso que a população se conscientize e faça sua parte para manter a cidade limpa e evitar transtornos como acumulo de água nas ruas em virtude de entupimentos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!