Prefeitura de Santa Cruz da Vitória paga salário dos 66 servidores que foram reintegrados



A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Finanças, avisa que pagou na tarde de ontem, sexta-feira, 16, o salário dos 66 servidores que estavam em estágio probatório e foram reintegrados ao quadro de funcionários do município. Segundo o prefeito interino Luciano Almeida, em momento algum a prefeitura se posicionou em não pagar esses servidores.

“Estamos seguindo os trâmites legais e não temos interesse algum em prejudicar o servidor. Pagamos ontem os dias trabalhados do mês de dezembro e o salário de janeiro. Vamos sentar com o nosso departamento jurídico para buscar uma forma dentro da lei de negociar o 13º. Vale lembrar que estamos lutando para enquadrar o município dentro dos 54% de gasto com pessoal, conforme a Lei. Hoje nós ainda gastamos com salários em torno de 67% do que o município arrecada. Uma herança da gestão anterior que precisa ser corrigida”, disse Luciano.

Vale lembrar que Santa Cruz da Vitória é uma das cidades com o menor Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do país (0,6%).



Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!