Profissionais da Educação de Ibicaraí discutem ano letivo em Encontro Pedagógico





Cerca de 300 profissionais da Educação de Ibicaraí, entre professores, pedagogos, coordenadores, assistentes de sala e diretores de escolas, participaram nesta quarta-feira, 7, do 1º Encontro Pedagógico de 2018, no Clube dos 40. O encontro foi promovido pela prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e contou com a palestra “O que realmente importa”, proferida por Catarine Villas Boas Hage.

De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o evento teve o objetivo de preparar os docentes para o ano letivo, que tem início no próximo dia 19, e discutir sobre a inclusão. “Por isso, além de profissionais da rede municipal, também recebemos alguns profissionais da rede estadual que trabalham com Educação Inclusiva, para prepará-los para os desafios desse ano e oferecer a Ibicaraí um serviço qualificado”, explicou Adriana.

O prefeito Lula Brandão esteve presente e discutiu sobre a escola que temos e a escola que queremos. O prefeito questionou se a escola que temos é a escola ideal, e que essa mudança, melhorias e conquistas na nossa educação só acontecem com a cooperação de todos. “Vamos todos juntos, caminhando e buscando a escola que tanto sonhamos e queremos para o nosso município”.

Durante o encontro, foram entregues Atlas geográfico do município de Ibicaraí, produzido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, “sendo mais uma ferramenta que dará apoio e somará com a educação no município”, finalizou Brandão.



Conferência – A semana teve início com a realização da 3ª Conferência Municipal de Educação de Ibicaraí, que aconteceu nos dias 5 e 6, no Clube dos 40 e reuniu cerca de 500 pessoas. Durante os dois dia de evento foi discutido o tema: "Como desenvolver em uma Escola Pública um ensino de qualidade".



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!