Turquia prende 82 por suspeitas de ligação com o Daesh



A polícia turca prendeu 82 membros suspeitos do grupo terrorista Daesh durante uma operação contra a organização do grupo na cidade de Istambul, segundo informa mídia local neste sábado (3).


Existem 77 estrangeiros entre os capturados pelas autoridades, informou a agência de notícias Abadolu, citando uma fonte policial anônima.



Um grande número de documentos também foi apreendido pela polícia durante incursões em 16 locais diferentes da cidade, acrescentaram os relatórios.

Os ataques dirigiram-se aos suspeitos de cometer atos terroristas em nome do Daesh, com presença em zonas de conflito na Síria e no Iraque e preparando ataques em Istambul.

O Daesh está operando principalmente no Iraque e na Síria. No entanto, as atividades dos terroristas se espalharam para os estados vizinhos, incluindo a Turquia.

Em 2017, Ancara detiveram cerca de 1.500 suspeitos de fazerem parte do Daesh. Com informações do Sputnik News.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!