Audiência Pública em Ibicaraí apresenta balanço do 3º quadrimestre de 2017




A prefeitura de Ibicaraí realizou na terça-feira, 27, no plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apresentar o balanço das contas municipais do terceiro quadrimestre de 2017. A ação segue a legislação, que exige a divulgação periódica de como são gastos os recursos públicos do município.

A Diretora Contábil do município, Sueli Carvalho, mostrou números relativos ao ano de 2017 e comparou com as receitas do ano de 2016. Segundo Sueli, a atual administração, mesmo arrecadando menos em 2017, investiu mais nos serviços públicos. Na Educação, o mínimo exigido por lei é de 25%, o município investiu 26,10%. Na Saúde, o investimento foi de 16,40%, também acima dos 15% exigidos por lei.

Outro assunto mostrado na audiência foi a Dívida Fundada. Segundo Sueli, o município pagou em 2017 mais de 3 milhões de reais, sendo que mais de 1 milhão foi pago só com INSS para o município não ficar inadimplente e poder galgar convênios e obras para a cidade.

O secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Flávio Campos, falou da dificuldade em fazer gestão com a queda de receitas. Flávio falou sobre a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 1.4 para 1.2, o que resultou em uma diminuição de aproximadamente 290 mil por mês. O secretário destacou que a folha mensal em torno de 2 milhões e lembrou que só a manutenção do hospital gera uma despesa de quase 400 mil reais por mês.

“Encontramos o município com mais de 30 pendências, entre elas, o INSS, o qual, graças ao empenho e compromisso do prefeito Lula Brandão, conseguimos parcelar a dívida e estamos pagando, o que nos regularizou perante ao Cadastro Único de Convênios (CAUC). E, a partir de agora, estamos aptos para realizar ações e obras que antes não podíamos”, finalizou o secretário.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!