CRAS da Vila Santa Isabel realizou ação em comemoração ao Dia da Mulher







Na tarde da última quinta-feira, 15, na sede do CRAS da Vila Emilio Isabel, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou uma ação em comemoração ao Dia das Mulheres. Desde o dia 7 deste mês, a Prefeitura tem realizado diversas ações voltadas para as mulheres.

Durante o encontro, as mulheres presentes assistiram à palestra proferida pelos estudantes de enfermagem da UNIME, Rafael Antônio e Tânia Alves, que abordaram sobre a Saúde da Mulher e DST – Doença Sexualmente Transmissível, chamando atenção para a freqüência das mulheres nas Unidades de Saúde. Na oportunidade, também foram realizados testes rápidos de HIV, pelo enfermeiro George Assunção.

A secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, falou da parceria com a secretaria de Saúde, onde estão levando serviços da atenção básica para os usuários do Cras, tanto o da Vila Santa Isabel quanto o da Sede. “Sempre sonhei com esse momento, essas duas importantes pastas trabalhando juntas em prol da população. É muito gratificante”.

Além da secretária de Assistência Social, participaram da ação o secretário de Governo, Givanilson Francisco (Van), que esteve representando o prefeito Lula Brandão que estava em viagem oficial; o Secretário de Finanças Flavio Campos, o Assessor Especial Charles Novaes, a diretora do SUAS Juliana Costa, a Coordenadora do Bolsa Família, Daniela Santos, equipe do CRAS da Vila e ACS.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!