Floresta Azul: prefeitura entrega colégio C.E.F.A. completamente reformado





ASCOM/ PMFA/ JS, AC.
A prefeita Gicélia Santana, juntamente com a secretária de educação Thalita Silveira, entregaram na manhã desta sexta-feira, 9 de março, o novo Centro Educacional de Floresta Azul- CEFA. Participaram da solenidade de reinauguração, o vice-prefeito Baratão, os vereadores: Nego Neni, Daniela Laranjeira, Inha Andrade, André Cabeleireiro, Peba, e Márcio de Congá, lideranças religiosas, secretários municipais, professores, alunos e ex-alunos do CEFA, e a comunidade em geral.
O CEFA, é a maior Escola da rede municipal de Floresta Azul, atendendo a aproximadamente 650 alunos, que ganharam um prédio completamente novo. Do piso ao telhado, é possível notar a diferença. Nova cozinha, novo pátio, nova sala de informática, e novas carteiras, dão o tom no novo CEFA.
Durante sua fala a atual diretora Maria Audinei agradeceu a prefeita pela reconstrução da Escola. A atual secretária de educação Thalita Silveira, se emocionou ao lembrar que lecionou por vários anos no CEFA, e agora participa de um momento tão importante como este da reinauguração.
A prefeita Gicélia Santana, visivelmente emocionada, falou da importância do CEFA, lembrou de professores que passaram pela instituição e marcaram a vida florestense. Ela frisou que "através da educação, que se trabalha as transformações sociais do individuo". 
Os ex-alunos, Jorge, Vinicius e Kauna, estudaram no CEFA, e agora estão no IFBA. Eles falaram da experiência de terem passado pela Escola.
Um novo CEFA era o sonho de muita gente explicou Thalita Silveira. “Professores, alunos e ex-alunos, a comunidade, todos cobravam a recuperação da escola. Graças a nossa prefeita, sua disposição de contribuir com a educação da nossa cidade, estamos aqui hoje entregando uma nova Escola”, disse a secretária.
A solenidade contou com as participações da Fanfarra Mário Teles, do Colégio Ana Nery, de Ibicaraí, e da cantora Helen Cassia. 


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!