Floresta Azul: SMECD realizou jornada pedagógica 2018.







A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, iniciou o ano letivo de 2018, realizando a Jornada Pedagógica com o tema: “EDUCAR: UM INVESTIMENTO PEDAGÓGICO, FÍSICO E PSÍQUICO DE SI MESMO”. 
No dia 27/02 (terça-feira) às 8h o evento foi iniciado com exercício físico na promoção da saúde, beleza e prevenção de doenças do educador, dirigido pelo profissional de Educação Física Cyro Alberto, seguida de uma caminhada pelo centro da cidade, em prol da saúde física e emocional dos profissionais da educação. 
Logo depois, aconteceu a abertura oficial, com o credenciamento, oração conduzida pelo Pr. Josevaldo Quinto, momento cívico e pronunciamento dos representantes institucionais, a Prefeita Municipal de Floresta Azul Gicélia Santana de Oliveira Santos, Secretária de Educação Thalita Silveira Dias Pires, a Coordenadora Geral Clébia Rosana Santos Matos e autoridades locais. 
O momento cultural foi abrilhantado com a participação dos representantes da escola de Ballet Tchu & Cia. E logo após, todos os que estavam presentes, foram agraciados com um belo Coffee Break natural. 
As palestras com o tema: ”EDUCAR: UM INVESTIMENTO PEDAGÓGICO, FÍSICO E PSÍQUICO DE SI MESMO”, foi explorada na perspectiva de Luzia Gonçalves – Psicopedagoga; Icaro Berbert Macêdo – Psicólogo; Camila Quinteiro – Fonoaudióloga, viabilizada pela mesa de diálogo, com a contribuição dos profissionais a partir da sua formação teórica e técnica. 
No período da tarde, a Jornada Pedagógica deu continuidade, com a seguinte programação: Momento cultural; Feira de Saúde com o apoio da Secretaria de Saúde, onde os profissionais da educação atualizaram a sua vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão cardíaca, teste de hepatite e circuito funcional. As atividades foram encerradas com Aula de Zumba com o profissional Joelton Conceição. 
No dia 28/02 (quarta-feira) pela manhã, a programação, continuou sendo realizada nas Unidades Escolares, mediada pelos gestores e coordenadores para o corpo docente, embasada no autor e escritor Paulo Freire, explorando o Tema: Pedagogia da Autonomia: Saberes necessários à pratica educativa, através da metodologia mesa redonda, com a participação de convidados especialistas em educação, com o objetivo de refletirem a cerca da prática pedagógica do professor. Foi revisto também as metas da SMECD, Calendário Escolar 2018 e o desenvolvimento do Plano de Ação da escola. 
A tarde foi feita a apresentação da avaliação dos indicadores dos resultados do ano letivo de 2017, com o quadro de desempenho Escolar e oficina de intervenção com base na necessidade da escola. 
Contudo, no dia 01/03 (quinta-feira), o evento continuou com a sua programação nas Escolas Municipais, com Planejamento: Momento de repensar a escola, elaboração das atividades escolares: plano de curso e anual, semana de diagnóstico e organização do espaço escolar para o acolhimento dos discentes.
Texto: SMECD 
Fotos: Adenaldo JR
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!