Itabuna: Reunião discute montagem das barracas de fogos de artifícios

        
   
   Com a proximidade do período junino, a Prefeitura Municipal de Itabuna deu início ao trabalho de fiscalização para a instalação das lojas de fogos de artifício. Na manhã desta quarta-feira (07), o secretário municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, se reuniu com proprietários das barracas de fogos de artifícios. Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL), Carlos Leahy, além de representantes do Corpo de Bombeiros.
Ao ressaltar a importância deste segmento comercial para a movimentação da economia da cidade, o secretário Jorge Vasconcelos destacou que, por se tratar de um ano em que haverá a edição da Copa do Mundo de Futebol, a tendência é que a população esteja ainda mais estimulada ao comércio dos fogos de artifícios. Segundo Jorge, a prefeitura estará sempre auxiliando todos os comerciantes e atuando junto aos órgãos de fiscalização para que as barracas sejam montadas de modo seguro e organizado.
O representante do Corpo de Bombeiros, Capitão Soares Neto lembrou que os proprietários das lojas devem seguir normas técnicas já estabelecidas e que a prioridade do Corpo de Bombeiros é com a segurança do local onde será montada a estrutura das lojas. Segundo o Capitão, já é uma necessidade de alguns anos que os lojistas se adequem às normas e executem seus projetos compreendendo todos os requisitos exigidos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!