Itapé: prefeitura promove o casamento comunitário de 21 casais




Ansiedade e alegria eram sentimentos visíveis em todos os 21 casais que aguardavam o momento de oficializar a união matrimonial no Casamento Comunitário promovido pela Prefeitura Municipal de Itapé, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Cartório de Registro Civil Eduardo Sousa.

A celebração aconteceu nessa quarta-feira (07), na quadra poliesportiva, que com muita organização e uma grande estrutura, reservou momentos de muita emoção aos casais, famílias, amigos e convidados.

Principal incentivador do projeto, o Prefeito Naeliton Rosa Pinto esteve presente ao evento, acompanhado do convidado especial, o Deputado Estadual Robinho (PP) e do deputado Heber Santana, além de secretários e vereadores Municipais.

“Um incentivo ao amor, a união e o fortalecimento da família através do casamento. Fiquei muito emocionado e feliz em poder contribuir em promover um projeto tão importante em que realizou o sonho de muitas famílias. Em nosso governo, projetos como esse, que sempre visa beneficiar nossa população, continuaremos promovendo com muita alegria” destacou o prefeito.

De acordo com Ana Lúcia Moura, Coordenadora de Projetos Social de Itapé, o Casamento Comunitário originou de sonhos de vários casais que moravam juntas algum tempo, mas não tinham condições de realizar uma cerimônia de casamento.



“O Projeto “Aliançados pelo Amor”, nasceu de sonhos enterrados. Depois de uma chuva a arvore cortada ainda pode florescer assim aconteceu no o Casamento comunitário. Quando compartilhamos o desejo de realizar o projeto ví os olhos daquelas mulheres brilharem foi instantâneo. E a partir daí cada etapa do projeto foi acontecendo aos poucos” destacou.


A principal finalidade do projeto, segundo Ana Moura, que se tornou a Madrinha de todos os casais, teve como finalidade desenvolver e fortalecer os vínculos sociais e familiares, o que permitiu com que os casais recebessem a concessão das isenções, ou seja, sem pagar à custa do cartório. Um motivo que até então, impedia o servidor público de 65 anos Romilton e sua parceira, a aposentada Aurenildes, que já moram juntos há 36 anos. A entrada do casal foi um dos momentos mais emocionantes do evento.



“Agradeço primeiramente a Deus que foi o percursor de tudo, e também ao nosso gestor Naeliton Rosa Pinto e ao Secretário municipal, Gildásio Fernandes. Mais na nossa caminhada também fomos presenteadas com amigos e parceiros como Art de Servir, Dondoca Cabeleireiro, Maria e Maria, Devanir Studio, JD. Midias, Bete Noivas, André Rezende, Alinho da Farmácia, Reinaldo de Ivi, Guto Miranda, sem esquecer dos funcionários da Assistência Social. Todos foram muito importantes para a realização do sonho de tantas famílias que, agora, conquistaram mais uma etapa importante de suas vidas” finalizou a Coordenadora.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!