Jamil Ocké Não foi Inocentado Na Operação Citrus.


Desde a última segunda feira circula nas redes sociais e nas mídias ilheenses o arquivamento e absolvição de processo contra o ex-secretário e ex-vereador Jamil Ocké e a ex-secretária de Educação Marlucia Rocha.

A informação é verídica, mas a mídia Jabista tenta veicular a decisão como sendo na operação Citrus, que não tem nada a ver.

A decisão judicial referida é da 3ª Vara dos Juizados Criminais de Ilhéus sob as acusações de terem ambos praticados crime ao não apresentarem as informações solicitadas pelo MP.

Vale lembrar que na operação Citrus, a pedido do Ministério Público estadual, a Justiça condenou em 1ª instância os ex-secretários de Desenvolvimento Social do Município de Ilhéus (SDS), Jamil Chagouri Ocké e Kácio Clay Silva Brandão, a nove anos de reclusão por crimes de fraudes em licitações. Também foram condenados o empresário Enoch Andrade Silva a 11 anos e 11 meses de pena de reclusão, e mais cinco pessoas envolvidas na associação criminosa denunciada à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus.

Eles são alvos da ‘Operação Citrus’, deflagrada no mês de março pelo MP com o objetivo de desmantelar um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamento em procedimentos licitatórios e contratos realizados pela Prefeitura de Ilhéus.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!