Prefeito Carlos André reinaugura escola que vai atender 700 alunos em Santa Cruz da Vitória






O prefeito Carlos André e o vice Luciano Almeida reinauguraram no período da manhã da última segunda-feira, 05, o Centro Municipal de Educação José Guedes, localizado na área central de Santa Cruz da Vitória. A solenidade teve como abertura o canto do Hino Nacional realizado por todos os presentes e em seguida contou com apresentação musical e coreografia dos professores Marcos Rocha e Alina Magalhães. Logo após foi realizada uma palestra pelo Psicólogo Jair Júnior e uma leitura bíblica realizada pela professora Lindaura.

O local atenderá 700 alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental nos períodos matutino, vespertino e noturno (com ensino da Educação de Jovens e Adultos - EJA), e conta com 40 professores, 15 salas de aula, salas administrativas, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de vídeo, auditório, cozinha, refeitório, área de serviço, banheiros e pátio.

De acordo com o prefeito Carlos André, a educação sempre foi uma prioridade desde a sua primeira gestão. "Quando investimos na educação, estamos oferecendo a oportunidade de nossos jovens poderem vencer na vida". Em seguida, Carlos André elogiou a reforma e agradeceu ao grande empenho do vice-prefeito Luciano Almeida na administração do município durante o período em que ele esteve ausente por motivos de saúde e relembrou o tempo de sua adolescência em que estudou neste colégio.

O vice-prefeito Luciano Almeida agradeceu e elogiou toda a equipe da administração municipal pelo apoio durante o período em que esteve à frente do município como prefeito interino e ao empenho de todos que participaram -em tempo hábil - da reforma deste colégio.

A secretária de Educação, Renildes Prates, agradeceu ao prefeito Carlos André e ao vice Luciano Almeida e a todos que fizeram parte da obra. “A comunidade precisava de um lugar que fosse referência para o aprendizado e o lazer. Agora com esta reforma, nós temos uma escola ampla e com toda estrutura necessária para oferecer uma educação de qualidade para os nossos alunos”, disse a secretária.

Participaram ainda da cerimônia o Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Mafra e os vereadores Maurício Lopes, Edinei Miranda, Iomara, Isac e Alexandro, além dos secretários Renildes Prates, Educação; Assistência Social, Luciana Americano; Meio Ambiente, Ney Mafra; Administração, Erivaldo Araújo; Finanças, Geraldo Honório; Infraestrutura, Diogo Sousa; de Governo, Efsom Silva Moreno, além da diretora do Centro Educacional, Niedja Meira, professores, coordenadores, alunos e pais de alunos.



Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!