Prefeitura de Ibicaraí levou mais de 60 idosos para fazer cirurgia de catarata







A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Saúde, levou mais de 60 idosos para realização de cirurgia de catarata, no município de Itarantim, de 23 a 27 de fevereiro. No primeiro dia, os idosos passaram triagem, cirurgia e revisão.

O projeto foi promovido pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), e foram oferecidos exames oftalmológicos para crianças entre 7 e 14 anos, incluindo distribuição de óculos; exames oftalmológicos adulto e, no caso de pessoas acima de 60 anos, cirurgia de catarata.

No mutirão, também foram oferecidos orientação sobre a saúde da mulher e métodos contraceptivos; exames preventivos; consultas médicas com urologista; pediatra, ginecologista e clínico geral; aferição de pressão arterial e de glicemia; orientação nutricional; testes rápidos (sífilis, HIV, hepatite B e C e colesterol). Além de atendimento odontológico, com extração, limpeza, obturação, aplicação de flúor, escovação e prótese.

O secretário de Saúde de Ibicaraí, Van, agradeceu ao prefeito Lula Brandão pelo apoio que tem dado à saúde do município. “Já é a segunda vez que levamos os idosos para participar desse mutirão. Desta vez, levamos mais de 60 idosos, que foram muito bem atendidos e fizeram a cirurgia”.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!