Rui diz que prefeitura de Salvador recusou escolas oferecidas pelo Estado



Durante abertura do programa Mais Infância, das Voluntárias Sociais da Bahia, na manhã deste sábado (17), o governador Rui Costa (PT) voltou a dizer que, diferente de outras cidades, o Governo do Estado é o responsável pela maior parte dos estudantes de ensino fundamental público em Salvador.

Rui destacou ao bahia.ba que o Estado ofereceu escolas estaduais para serem municipalizadas pela Prefeitura de Salvador, mas a proposta foi recusada.

“A maior parte do ensino fundamental aqui é ofertada pelo Estado. Oferecemos ao município as escolas estaduais para que fossem municipalizadas. O prédio inteiro. Eles não aceitam”, falou.

O governador citou ainda o fato do Município dever ao Estado quase R$ 100 milhões referentes à remuneração de professores.

“O município também não devolve a remuneração de centenas de professores. O município tem uma dívida de mais de 80 milhões de reais com o estado. Pagamos e não recebemos de volta”, destacou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!