SAAE compra 1920m de tubulação para melhorar a captação e qualidade da água de Ibicaraí



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí deu um grande passo nesse mês de março para melhorar a qualidade da água e aumentar a captação da barragem do Córrego Grande, como a compra de 320 tubos de PVC de 6m, totalizando 1920m. Esses tubos substituirão a parte final da antiga rede, que é de amianto e não suporta a pressão da água, estourando com frequência e interrompendo a distribuição da água até a Estação de Tratamento (ETA).
O Diretor do SAAE, Ronaldo Estrela, informou que a compra desses canos custou em torno de R$140 mil e foi feita com recursos próprios. Na oportunidade, agradeceu o empenho do prefeito Lula Brandão e da Câmara de Vereadores. “Estamos aqui para trabalhar e melhorar a qualidade da água do nosso município. Acredito que até o início de abril daremos início à substituição de toda tubulação de amianto por PVC. Se tudo correr bem, em dois meses concluiremos o trabalho”.
O prefeito destacou o problema hídrico que o município passou e viveu. “Pedi a Ronaldo que colocasse como meta a melhora da captação e da qualidade da nossa água. Estamos recuperando os tanques e filtros da ET e já fizemos duas limpezas nas margens da represa do Luxo; ampliamos em dois metros de altura a represa do Ribeirão do Córrego Grande; estamos revitalizando e ampliando uma antiga barragem na fazendo de Abel de Furtuoso (no topo da serra)”.
Brandão explicou que ainda será feito, neste mês de março, a parte hidráulica das 50 casas populares do Bairro Bela Vista, além da compra de quase dois mil metros de canos de PVC, para substituir a antiga estrutura de amianto, o que vai modernizar e melhorar a captação e a qualidade da água do Ribeirão Córrego Grande.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!