SAAE de Ibicaraí realiza limpeza nas margens da barragem do Luxo





O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Ibicaraí iniciou, na última semana, uma nova limpeza nas margens da represa do Luxo e em toda a extensão do ribeirão, até a ponte na BR-415. Uma equipe com seis homens está trabalhando em dois períodos na operação, desobstruindo a passagem da água e removendo dejetos, plantas indesejadas e o capim Braquiária, que se acomoda nas margens do ribeirão.

Segundo o diretor do SAAE, Ronaldo Jorge Luz, essa ação precisa ser feita anualmente. “Assim que o prefeito Lula Brandão assumiu, pediu uma atenção às nossas represas. Em pouco mais de um ano já fizemos duas limpezas nas margens do ribeirão. Paralelo a essa ação, estamos recuperando com recursos próprios uma represa no alto da Serra do Córrego Grande, que irá nos ajudar na captação de água. Fizemos também a licitação de 1800 metros de tubo para a rede de água do Córrego Grande. Até o início do próximo mês, iniciaremos a troca desses canos”, disse Ronaldo.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!