Santa Cruz da Vitoria: Prefeito Carlos André assina em Brasília termo de adesão do Programa Internet Para Todos




O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, assinou na tarde de ontem, segunda-feira, dia 12, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, o termo de adesão do Programa Federal Internet Para Todos. A Cerimônia contou com a presença de 27 governadores e 2.471 prefeitos, além da presença do presidente Michel Temer (PMDB) e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD).

A assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos planeja prover acesso à banda larga em locais sem conexão. Na mesma solenidade, Temer sancionou projeto que libera R$ 2 bilhões para auxiliar as finanças de municípios.

No programa Internet para Todos, as prefeituras indicam as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite que está em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos. Os municípios que forem contemplados agora começaram a receber as antenas em maio desse ano.

É uma grande conquista para a nossa querida Santa Cruz da Vitória. É importante ressaltar que a prefeitura vão indicar quais localidades que poderão receber as antenas para o sinal de internet. Vamos fazer um estudo minucioso e conversar com todos. Vale ressaltar que iremos arcar com a despesa de energia que o equipamento consumir. É preciso avisar que o sinal não será gratuito e sim com preço reduzido para as comunidades interessadas”, disse o prefeito Carlos André.



Ascom: Prefeitura de Santa Cruz da Vitória
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!