Vereadores cobram manutenção de estradas vicinais e solicitam reunião com o poder executivo














Na noite da última segunda-feira, dia 12 de março, os vereadores ibicaraienses estiveram reunidos para mais uma Sessão da Câmara Municipal. Para iniciar, o presidente Francisco Araújo solicitou que a vereadora Neuza Mary Costa lesse um trecho bíblico, em seguida, solicitou que o diretor legislativo, Moisés Messias, realizasse a leitura da ata da sessão anterior, a mesma foi aprovada por unanimidade após votação.

Dando início aos pronunciamentos, o vereador Idemar Lopes (Dema) disse que é necessário uma maior aproximação entre o poder executivo e a câmara municipal. Solicitou que seja convocada uma reunião com a secretária de saúde do município, Domilene Borges, para a mesma prestar esclarecimentos sobre a desativação do Posto de Saúde do Bairro Corina Batista.

Logo após, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) iniciou a sua fala parabenizando os agentes de saúde da Vila Santa Izabel, Robson e Welber, o prefeito Lula Brandão, a secretaria de saúde, a deputada estadual Ângela Souza e a todas as pessoas envolvidas, pelo apoio dado ao garoto Bernardo, morador da Vila Santa Izabel e portador de hidrocefalia. Também parabenizou os realizadores do bingo beneficente que ocorreu na semana passada, com a finalidade de arrecadar fundos para ajudar a família do garoto.

Em seguida, o vereador Sidney Macêdo (Ney) disse que é importante a participação da população durante a sessão, para que possam acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores. Afirmou que é necessário todos se unirem para o desenvolvimento do município. Solicitou da prefeitura a manutenção das estradas vicinais, principalmente as estradas da Saloméa, do Jacarandá e a do Hospital, requereu que o responsável pela manutenção das estradas seja convocado para prestar esclarecimentos. Pediu uma maior segurança no Posto de Saúde do Cajueiro, pois o mesmo já foi assaltado duas vezes ultimamente.

Dando sequência, a vereadora Clícia Nascimento pediu providências à secretaria de saúde, em relação a desativação do Posto de Saúde do bairro Corina Batista. Também pediu que o secretário de infraestrutura, Thallys Leal, resolva a questão do esgoto a céu aberto nas ruas daquele bairro. Clícia disse que o bairro é muito carente e necessita de ajuda. Ponderou que é preciso uma maior união entre o poder legislativo e o executivo. Congratulou o time do Corina Batista pela conquista do torneio de futebol que ocorreu no último final de semana, realizado por Pepe Legal. Elogiou também a realização da Copa de futsal feminino, realizado no Ginásio Municipal, no último domingo.

Logo após, o vereador Pedro Justino disse que ficou muito feliz em saber que o jovem Bernardo está bem, após a operação ocorrida. Agradeceu a todos que colaboram de alguma forma para ajudar o garoto portador de hidrocefalia. O vereador disse que é necessário ajudar as pessoas mais necessitadas, principalmente as que estão passando por enfermidades. Solicitou que seja colocado um bebedouro de água e uma televisão na recepção do Hospital Municipal Arlete Maron, para um maior conforto dos usuários e dos funcionários.

Dando continuidade, o vereador Aroldo Melo garantiu que vem cobrando do prefeito uma reunião entre o executivo e o legislativo, para que possam juntos resolver os problemas da cidade. Parabenizou a prefeitura pela limpeza da praça do colégio João Batista e pediu que o mesmo trabalho fosse executado nas demais praças do município. O vereador cobrou que providenciem uma televisão e um bebedouro de água no Hospital Municipal. Disse que irá elogiar a administração municipal e também cobrar, sempre que achar necessário. Parabenizou todos os deputados que vem ajudando a cidade de Ibicaraí, com a as emendas impositivas destinadas á cidade.

Dando sequência, o vereador José Elias (Zuza) pediu que fosse marcada uma reunião com os novos secretários municipais, para que os mesmos prestem maiores esclarecimentos sobre os principais problemas que ocorrem em suas áreas e quais as formas que tentarão resolvê-los. Afirmou que os vereadores estarão sempre empenhados em ajudá-los nas resoluções dos problemas do município. Elogiou o trabalho do prefeito Lula Brandão na administração da cidade. Zuza disse que é importante a chegada de uma fábrica em Ibicaraí, para que possa gerar novas oportunidades de emprego para os moradores.

Em seguida, o vereador Ednaldo Santos (Lió) pediu que as estradas da zona rural que se encontram em más condições, sejam reformadas, disse que tem cobrado seguidamente o prefeito, e acredita que será atendido em breve. Solicitou uma reunião entre a câmara e o executivo municipal para tentarem resolver os problemas da cidade. Disse que é muito importante o apoio da Câmara para ajudar o prefeito na administração municipal.

Não havendo mais nada a tratar, o presidente Francisco Araújo encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a todos para se fazerem presentes na próxima, que ocorrerá na segunda-feira, dia 19 de março.
ASCOM/ CÂMARA
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!