Vice-prefeitos de Feira de Santana e Ilhéus têm celulares clonados


Os dois vice-prefeitos das cidades de Ilhéus e Feira de Santana registraram queixas na polícia, nesta quarta-feira (28) alegando que tiveram os celulares clonados, assim como ocorreu com os ministros Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Carlos Marun (Secretaria de Governo), todos do MDB. Segundo os relatos das vítimas, após os números de celulares terem sido clonados, mensagens foram enviadas aos contatos deles, por meio do aplicativo WhatsApp, pedindo depósitos bancários. Todos afirmam, no entanto, que não são os responsáveis pelas mensagens. Ainda não há informações sobre os responsáveis. Um amigo do vice -prefeito de Ilhéus, José Nazal (Rede), chegou uma transferência de R$ 3,8 mil, na terça-feira (27), para uma conta bancária após receber uma mensagem acreditando ser do político. Ele também foi na delegacia após perceber que se tratava de um golpe, segundo informou a Polícia Civil da Cidade. 


O vice-prefeito contou que uma mensagem pedindo dinheiro foi enviada para o grupo de servidores da prefeitura no WhatsApp. Além do amigo que transferiu os R$ 3,8 mil, outro colega do vice-prefeito também teria caído no golpe, segundo ele. O vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, também prestou queixa na polícia na tarde desta quarta-feira (28). Segundo Colbert, um estelionatário usou o número dele num aplicativo e enviou mensagens pedindo dinheiro a pessoas ligadas a ele politicamente. O político não informou se alguém chegou a fazer algum tipo de depósito ou transferência. *Informações do G1
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!