ACS Recebem Treinamento Para Etapa Da Implantação Do Plano Municipal De Gestão Integrada De Resíduos Sólidos.




Aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 5, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, um treinamento para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Esse treinamento faz parte de uma das etapas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e vai contar com o apoio dos Agentes Comunitários no diagnóstico dos resíduos (lixo) residencial.

A capacitação foi ministrada pelo biólogo Saulo Araújo, que contou com o auxílio do diretor municipal de Meio Ambiente, Cochise Assis. Segundo Saulo, a partir de maio, será feita uma amostragem em 745 domicílios de Ibicaraí para determinar a quantidade e o tipo de resíduos (lixo) gerados nestes domicílios e, a partir daí, definir a quantidade de resíduos gerados no município. A ação é parte integrante do Plano de Resíduos e vai ajudar às solicitações propostas para o problema do lixo local.

Saulo explicou que os agentes comunitários visitarão os domicílios escolhidos, disseminando as informações de como os moradores devem separar os resíduos para a coleta seletiva. A prefeitura vai disponibilizar sacos plásticos de diferentes cores para estes 745 domicílios e realizar uma coleta especial durante uma semana. Em seguida, os resíduos serão levados para um local específico onde serão analisados e pesados. Antes disso, os ACS passarão por mais uma etapa do treinamento.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!